quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Redes Sociais e Escola: Proibir!? Penso que não.

Vídeo que fala um pouco sobre proibir ou não o uso das redes sociais em comunicação com a escola. Infelizmente a gravação não é das melhores, mas dá para entender a mensagem. 

Por Profa. Ms. Cláudia Helena dos Santos Araújo 
Doutoranda em Educação - PUC/Goiás
Editora do blog


5 comentários:

  1. Olá Profa. Ms. Cláudia Helena dos Santos Araújo!
    Sou da região norte do país, precisamente Amazonas. Gostei muito de seu depoimento e concordo plenamente com você. Sou estudante e finalista do curso de licenciatura em História e já dando entrada no mestrado. Também estudante de Publicidade e também quase finalista. Procuro trabalhar a questão tecnológica nas escolas (Tablet's, Laptops e Netbook's e demais recursos) e também redes sociais. Muito interessante mesmo o seu foco de estudos. Parabéns!

    Maurílio Sayão.

    maurilio_sayao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Prof. Maurílio Sayão.

    É um imenso prazer receber sua visita e seu comentário aqui no blog que considero colaborativo. Fiquei encantada com sua formação. História e Publicidade, já com vistas aos mestrado. Muito bom! Parabéns!
    Realmente estudar sobre as relações entre redes sociais e educação se tornou tema polêmico. Tanto que recebi no twitter um comentário falando que não se deve misturar as coisas. Uma são redes sociais, Educação é outro polo de formação. Claro que respeito a opinião de todos. Mas já estamos imersos em um mundo considerado digital e não há mais como ignorar este momento. Nossos alunos são tecnológicos e gostam, independente do uso que fazem. Acredito sim que pensar na sociologia dos usos das redes sociais na Educação seja uma saída, mas não proibir...
    Muito legal seus estudos sobre o uso de tablet's, laptos e netbooks nas escolas! Você já escreveu algo sobre o tema? Que tal socializar uma opinião sua no blog. Seria um enorme prazer!!! Lembra sobre ser colaborativo...
    Tenho muita vontade de conhecer o Amazonas. Deve ser lindo! Mais uma vez, agradeço sua participação aqui.
    E espero seu retorno.

    Abraços,

    Cláudia Helena
    helena.claudia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Acho uma boa ferramenta, principalmente para o aluno tirar dúvidas e se comunicar com o professor. Muitos são tímidos, mas conseguem se expressar melhor na Internet. Essa é só uma parte dos benefícios que cito. O segredo é o bom uso e o respeito. Porque não se ensinar a ter uma boa conduta nas resdes sociais ao invés de proibir? A escola pode ser uma ferramenta. A velocidade que essas tecnologias chegam em nosso dia-a-dia é tao rápida que não entendo esse tipo de resistência por parte da escola. De modo geral, o que eu vejo é que fazemos parte de uma sociedade digital, a comunicação está cada vez mais virtual, por isso tb acho que não faz sentido proibir. Abraços Cláudia, Karine

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    minha querida e sempre amada orientadora, eu como sua primeira orientanda,esse título ninguém leva é meu...kkk...
    incrível como esse universo da tecnologia é apaixonante,vendo e ouvindo seu vídeo me veio a memória nossas intermináveis conversas na época da minha monografia,meu Deus como eu aprendi com vc e concordo plenamente com sua fala da interatividade com o tema em questão, não acho que proibir seja viável, pois neste mundo onde tudo gira em torno de tecnologias proibir, coibir ou qualquer outro tipo de censura seria um retrocesso.
    Ainda espero poder fazer algo com esta temática,e quem sabe uma parceria com vc,obrigada por me apresentar esse mundo digital. Muito sucesso e bençãos pra vc minha querida!!!

    ResponderExcluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!