Mod@cultura

06-01-2014 (no words, just image)



23-03-2013 (Mais de um ano já se passou...)

CANTÃO TRAZ COLEÇÃO INVERNO BASEADA NAS TRIBOS NÓRDICAS. MODA É HISTÓRIA E CULTURA. VAMOS PRIMEIRO SABER O QUE ISSO SIGNIFICA?


As tradições nórdicas se referem a uma religião pré-cristã, crenças e lendas dos povos escandinavos, incluindo aqueles que se estabeleceram na Islândia, onde a maioria das fontes escritas para a mitologia nórdica foram construídas. Esta é a versão mais bem conhecida da mitologia comum germânica antiga, que inclui também relações próximas com a mitologia anglo-saxônica. Por sua vez, a mitologia germânica evoluiu a partir da antiga mitologia indo-europeia.
A mitologia nórdica é uma coleção de crenças e histórias compartilhadas por tribos do norte da Germânia (atual Alemanha), sendo que sua estrutura não designa uma religião no sentido comum da palavra, pois não havia nenhuma reivindicação de escrituras que fossem inspirados por algum ser divino. A mitologia foi transmitida oralmente principalmente durante a Era Viking, e o atual conhecimento sobre ela é baseado especialmente nos Eddas e outros textos medievais escritos pouco depois da Cristianização.
No folclore escandinavo, estas crenças permaneceram por mais tempo e, em áreas rurais, algumas tradições são mantidas até hoje, recentemente revividas ou reinventadas e conhecidas como Ásatrú ou Odinismo. A mitologia remanesce também como uma inspiração na literatura assim como no teatro e no cinema.
A família é o centro da comunidade, podendo ser estreitamente relacionada com a fertilidade-fecundidade quanto com a agressividade de um povo hostil e habituado as guerras, em uma sociedade totalmente rural que visa a prosperidade e a paz para si. Deste modo, a religião é muito mais baseada no culto do que no dogmatismo ou na metafísica, uma religiosidade baseada em atos, gestos e ritos significativos, muitas vezes girando em torno do sacrifício humano a certos deuses, como Odin e Tîwaz (identificado por alguns estudiosos como predecessor de Odin).

Fonte: wikipedia



22/01/2012
E para uma noite mais clean, "more love with my love", sugiro blusa vinho da Cholet com calça pantalona da Índigo, sapatos by lelli deli, cinto e bracelete dourado (belo) by suely ribeiro bijoux e brincos by Selma. Ah...esqueci, a bolsa marrom acetinado com dourado da Arezzo.

Pessoal não sou da área de moda. Esse é um momento de relaxamento para não ficar louca de tanto estudar. Aproveitem o que é válido e o que não for, simplesmente deixem pra lá. Eu entendo!
Beijinhos e excelente domingo para meus grandes amigos e amigas do blog.



14/01/2012

Fica uma sugestão de combinação de moda para usar e deslumbrar...

Vestido longo branco (by Juliana Jabour) + bota marrom + jaqueta couro (adquirida em brechó nos EUA pela amiga Vanessa).






05/01/2012

MOD@ AM@ARELO
AMARELO - ultima tendência na moda em compania do dourado.

Detalhe: essa imagem foi publicada na Revista Cláudia do mês de maio de 2011.

03/01/2012
Vamos aproveitar a oportunidade?




27/11/11

Sugestão de bom passeio em São Paulo: conhecer o Mercadinho Chic!
É uma mini feira permanente de moda e design com novas marcas a cada edição. O interessante são os processos criativos de quem cria e que expõe no Mercadinho.
Lá você encontra moda, bijoux, acessórios, decoração e design.
Ainda tem o showroom onde os expositores são preparados para atender pedidos de atacado e pronta entrega.
Funciona semanalmente de quarta a sábado das 12 hs às 20 hs e aos domingos das 11hs às 19hs.
Maiores informações:
www.mercadinhochic.com.br
contato@mercadinhochic.com.br
(11) 3088-3348
Twitter: @mercadinhochic
Facebook: Mercadinho Chic

Como estive lá esse ano, garanto aos amigos do blog que vale a pena conferir, caso alguém vá passar por São Paulo, principalmente na parte mais artesanal da produção.


27/11/11
Daqui há pouco estarei no meu melhor papel: MÃE.
Show infantil do Patati Patatá com Pedro e Gabriela, meus lindos filhos e Edmo, meu encanto.
Isso também é moda e cultura. Porém, "uma moda que nunca cai da moda".
Depois, publico fotos do show.


17/11/11
25 maneiras de usar um lenço. Vejam no vídeo como é simples!




Hoje!
    Hoje!!
        Hoje!!!
             Hoje!!!! 

Aprecio moda, cultura, comportamento, letras, literatura, arte, curiosidades, inovações, turismo, saúde, entre tantos outros temas. Desse modo, crio esse nosso espaço para tudo isso e muito mais. 
Afinal temas como esses também são informações e nos remetem à intelectualidade. Gostou!?
Então me ajuda a escrever essa página.
V@leu@

11 comentários:

  1. muito bom!!!!!!!!!!!! gostei do seu blog. parabens!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Tamar que gostou do blog. Participe sempre! A intenção é que ele seja colaborativo. Se tiver uma matéria interessante (pode ser qualquer tema, não somente Educação), envia no meu email para publicarmos aqui.
    Email: helena.claudia@gmail.com

    Obrigada por ser nossa seguidora.

    Abraços de sua amiga,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Nessa parte eu sou totalmente leigo... A unica moda que sigo eh andar vestido...

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando muito de suas contribuições aqui no blog André. Obrigada!

    Quanto à moda e cultura, sugiro que possa contribuir então com cultura, sugestão de filmes, livros, obras interessantes, lugares em Goiânia ou outras cidades que possamos conhecer...

    Sua ajuda é muito importante.

    Abraços,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  5. Valeu a pena usar a combinação sugerida.
    Ficou linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi vi o link que o Dr Edmo Araujo soltou no face, adorei o vestido branco com a jaqueta marrom, deve ter ficado lindo. Não conhecia seu blog,legal descobri-lo, acho que te conheço, vc já esteve na Igreja Batista Central? Também já te vi por ai.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana! Que bom receber sua visita aqui...Você é Fabiana Tomazelli? Já acessei seu blog e sou seguidora. Parabéns! Muito bom.

      Pois é, sou blogueira de coração. Comecei há alguns anos e depois comecei a utilizar no trabalho na Secretaria da Educação como recurso de Educação e Tecnologia. Ainda utilizo como ambiente de Educação a Distância e outras possibilidades.

      Que bom que gostou do vestido! Foi uma investida que fiz na loja Lely Delli (Marielle Brito). Usei no sábado aquela combinação, não sou uma especialista em moda, mas acho que ficou bom.
      Aqui escrevo sobre tudo que interessa, mas meu foco é Educação...área a qual faço meu Doutorado. Mas como sou apaixonada em Moda, comportamento, música, artes, cultura...
      Já estivemos na Igreja Batista. Chegamos a frequentar por uns meses, fomos em vários encontros de casais, mas retornamos para a Igreja de Cristo Vida e Paz localizada no Bairro de Lourdes. Temos muitos amigos lá...a Selma, Cláudia do Abmael...
      Gostei muito de conhecê-la melhor.
      Visite sempre aqui e deixe suas valiosas contribuições. Obrigada viu!!

      Beijinhos.

      Cláudia Helena

      Excluir
    2. Oi Claúdia, olha o vestido é lindo e acho que deve ter ficado ótimo com a bota e a jaqueta, marrom com branco acho chic!
      Muito interessante seu blog e já estou frequentado tb.
      Quanto à igreja, acho que tem um lugar certo pra cada pessoa e devemos ficar aonde nos identificamos mais, a Claúdia e a Selma são ótimas.
      Sempre estarei por aqui sim e vi que vc segue o blog, fico feliz que goste tb é muito prazeroso faze-lo e quando alguém fala que gosta me incentiva hehe.
      Parabéns pelo seu espaço, é preciso mesmo pensar a educação, sou bióloga pela UEG, mas não me identifiquei com a sala de aula não rsrrsrs, acho que não tenho o dom não.
      Bjos e fique com Deus.

      Excluir
  7. I like it! You are very GORGEOUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo de longe, sempre pertinho!
      Obrigada pela sempre participação no blog.

      Beijinhos,

      Cláudia

      Excluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!