quarta-feira, 8 de maio de 2013

Opinião @ Mulher e belezas reais

Pensando hoje sobre uma postagem realizada no facebook no que se refere ao estigma da beleza feminina, fiquei a refletir sobre o que nossa sociedade pensa do papel da mulher. O que a mulher realmente significa? 

Basta observar o que postam nas redes sociais. É bem interessante as dicas de moda, beleza, saúde, entre outras, mas não com a banalização com que muitas vêm fazendo. 
A mulher, que já desempenha inúmeros papéis, se encontra ainda diante de uma sociedade que não compreende que, muitas vezes, não há tempo para ficar horas em academia ou pensando no corpo.
Lógico que muitas procuram se cuidar e, principalmente, cuidar da saúde - aspecto que pouco se retrata nas redes sociais -, mas não se tornam escravas desse estereótipo feminino.
Quando li a postagem no fb, essa pessoa dizia se sentir "bicho do mato", ainda "quase uma aberração", sendo que na verdade ela está em território sólido e bem constituído da beleza e alma feminina. 
Deixo aqui que não sou contra as dicas expostas. Sou contra os excessos que são exigidos da mulher. 
Estar bem consigo mesmo é algo que todos gostam e desejam. Mas fazerem isso para agradarem aos outros ou como se seu próprio corpo refletisse uma propaganda comercial é patético.

Espero que possamos refletir sobre o papel da mulher, aliás, hoje optamos por múltiplos papéis. Mas, por favor, DITA SOCIEDADE, não vamos adoecer ainda mais as pessoas por não alcançarem os padrões que você tem estipulado. Lembre-se que sociedade se constitue por todos nós e que nós podemos nos rebelar contrar VOCÊ.

#FICAADICA

Em tempo: ressalto que amo moda relacionada à cultura e sua história e que também gosto de manter bem de modo saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!