domingo, 17 de junho de 2012

Sugestão de leitura: Lua Crescente (literatura infantil)

Amigos e amigas do blog

Sabemos o quanto é importante a leitura em nossas vidas. Com ela, ampliamos nossa visão de mundo, de valores, princípios, culturas, noção de diversidade, amizades...Com ela aprendemos a ler (de certo modo) o mundo, a interpretar as letras e a levantar a saia das palavras.

Há um tempo atrás fui apresentada à essa excelente obra de literatura infantil "Lua Crescente" pelo autor Francisco Paiva de Carvalho. Conversamos por email, twitter, e, para mim, foi um enorme prazer conhecê-lo e ter a oportunidade de compartilhar com vocês aqui no blog essa boa indicação de leitura. 
Síntese da boa leitura LUA CRESCENTE. Depois de ler a síntese, acho que você vai querer o livro. Vamos lá!?
 
Nada melhor do que viajar com papai e mamãe para um final de semana na praia, não? O difícil é conter a ansiedade de entrar no carro e pegar a estrada para chegar logo e poder se esbaldar na areia ou na água, aprender brincadeiras novas e fazer amigos.

Lua Crescente, lançado pela Editora NovaTerra, conta uma história dessas, que acontece quando a gente vai se divertir numa casa de praia... Ainda mais quando descobrimos um brinquedo tão legal quanto o bumerangue do seu Teófilo! Compartilhe da emoção do pequeno Juninho ao ver o mar e as ondas pela primeira vez, se divertindo e aprendendo várias lições com seu pai.


A obra é uma bonita lição para as crianças de hoje se tornarem excelentes adultos amanhã! 

Fonte: http://www.superclassificados.com/anuncio/lua-crescente-livro-infantil


Para quem quiser entrar em contato com o autor do livro, conversar, trocar ideias, mais ideias, diversões, adquirir o livro, entre outros, basta enviar um email para fpaivacarvalho@yahoo.com.br

Uma das formas de adquirir o livro para compra pode ser no link http://compare.buscape.com.br/lua-crescente-francisco-carvalho-8561893095.html

Vocês podem encontrá-lo no twitter também no endereço: https://twitter.com/#!/search/%40chicogente 

Ele irá responder com maior prazer (Isso ele mesmo me disse!).  
Quem tiver interesse, também pode comentar aqui no blog. Será um prazer receber seu comentário. Abraços e boa semana!

Por Profa. Ms. Cláudia Helena dos Santos Araújo
Blogger

Um comentário:

  1. Boa noite, Cláudia.
    Sinceramente, não encontro palavras para externar aqui o meu contentamento e minha gratidão. Sua matéria ficou excelente. Estou encantado com o que acabo de ver. O objetivo maior desse livro, como você bem citou, é realmente repassar às nossas crianças (já disseram-me, "crianças de qualquer idade") valores morais e, mesmo, espirituais que, acredito, poderão auxiliá-las ao longo de suas vidas. Mais uma vez, obrigado pela força e pela demonstração de amizade. Que você tenha sempre bastante paz e que todos os seus sonhos sejam realizados. Grande abraço.
    Francisco Carvalho (autor do texto do livro “Lua Crescente”)

    ResponderExcluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!