domingo, 18 de março de 2012

Uma nova tendência criada pelo amigo Fábio W. Sousa @ FACECONTO

É bem interessante o modo como as redes sociais podem ser utilizadas. Você pode fazer delas um diário virtual contando desde seu acordar ao deitar, mas também pode divulgar seu trabalho, sua carreira. Tem inúmeras utilidades para as redes sociais, mas essa que meu amigo Fábio criou foi fantástico...o FACECONTO
É no próprio facebook. Ele é um escritor mineiro e quase anapolino, ou o contrário. Membro da Academia Anapolina de Letras. Fábio pode me corrigir se estiver errada. E gosta muito de escrever. Tem seu blog há muitos anos, mas há algum tempo deixou de postar. Penso que seja a bendita da "inspiração"que voltou com toda força agora e ele está no FACECONTO. 
São bem interesssantes suas histórias, contos do cotidiano, do dia a dia, bem realista ou às vezes, fantasiosas. Vai do leitor uma viagem bem interessente para as escritas do Fábio: LER e INTERPRETAR, cada um ao seu modo.

E, como ele autorizou publicar em meu blog os seus contos, decidi começar por esse. Prestigiem e para quem quiser ler e conhecer mais sobre o Fábio, basta adicioná-lo no Facebook (Fabio W. Sousa). Vale a pena!

Jiló

E no que se refere aos personagens que povoam nossa imaginação, e que na minha vida não passaram despercebidos veio à tona um tal Jiló! Jiló era um rapaz afeminado que tinha lá em São João Del Rei, poucas pessoas devem se lembrar do Jiló. Há no mundo muito pouca sensibilidade para o poético, para o artístico, e Jiló era um artista, numa época em que se falava muito de uma Nova Era e que os hippies tentavam conquistar certa liberdade, das janelas podia-se ouvir o som de Creedence, de Nazaré... E lá vinha a Rosemary, que era como Jiló gostava de ser chamado, requebrando em cima do seu corpo franzino, com seus cabelos dourados e encaracolados. Jiló era um viadinho diferente, por que ele andava com uma bonequinha de plástico embrulhada com se fosse um bebê de verdade, e quando questionado dizia:
__ É o meu bebê, olha pra você vê! E depois saia rebolando tal qual uma criança feliz __ Parabéns jiló, pela sua coragem, pelo seu afeto.
Jiló foi brutalmente assassinado, acho que o caso nunca foi desvendado pelas autoridades local. Detalhe: Era uma excelente quiromancista, fez a alegria de muitas mulheres que lhe davam uns trocadinhos para que ele lesse suas mãos. Imaginem quantos amores não foram unidos por Jiló!

 
By: Fabio W. Sousa

6 comentários:

  1. Cláudinha,

    Muito legal, valeu!
    É verdade sim, faço parte da ULA, junto com a Natalina Fernandes! Também é verdade que sou mineiro/goiano ou goiano/mineiro, já nem sei porque misturou tudo! E o faceconto é mesmo interessante, os nossos amigos, aqueles que gostam da gente de verdade, se divertem relembrando histórias que às vezes caíram no esquecimento. Sem contar que é um exercício muito prazeroso. Faça o mesmo eu adoraria ver ás histórias de vocês no em forma de faceconto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que corrigiu Fábio. É União Literária Anapolina (ULA). E o Faceconto veio para ficar.
      Vou pensar e quem sabe...consigo, algum dia, publicar alguma história. Enquanto isso, vamos contando aqui um pouco mais de suas histórias. Será um prazer para nós, leitores do blog.
      E se alguém tiver interesse em dialogar com o Fábio, é só enviar um comentário.

      Abraços,
      Cláudia

      Excluir
  2. Claudia, estou gostando muito do seu Blog e do seu esforço na produção de sentidos nas diversas matizes. Já o Fábio m demonstrado um dos potenciais das redes sociais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabrízio! Elogios vindos de você representam muito para mim. Realmente, trata-se de um grande esforço a produção de sentidos e a tentativa de abordar temáticas diversas. Aceito um texto seu para publicar. Seria ótimo! Um texto do nosso Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Anápolis/GO. Além de um grande amigo e meu sempre mestre.

      O Fábio tem demonstrado mesmo um grande potencial para as redes sociais. Essa novidade do FaceConto foi ótima. Olha que dá um estudo e um artigo, hein!?

      Abraços e desejos de uma próspera e alegre semana. Abraços na Sônia e na equipe de C&T.

      Cláudia

      Excluir
  3. Interessante seu blog,ja estou seguindo para acompanhar as novidades. Me faça uma visitinha e se gostar siga também
    http://atelieencantodebonecas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ateliê Encanto de Bonecas.
      Seu blog é lindo e tem cada boneca. Lembrei-me de um livro que li para meus filhos e comprei nesse último final de semana. Ele chama "A boneca de pano". Muito bom! Recomendo a leitura...
      Já estou seguindo seu blog. Obrigada por visitar e gostar do conteúdo. Ele é bem variado, busca abordar todas as temáticas de todas as áreas.
      Abraços e excelente quarta-feira.
      Cláudia
      Twitter: https://twitter.com/#!/claudiahelena30

      Excluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!