quarta-feira, 16 de março de 2011

Bachelard e Foucault

Nesse momento me preparo para mais uma aula de imersão em Bachelard e Foucault. Nunca tive que estudar tanto para compreender filósofos tão complexos, mas tão intrigantes.
Compreender a a história das ciências sobre o prisma da Epistemologia seja filosófica, histórica ou científica me faz perceper a importância do pensamento crítico nas pesquisas que realizamos.
Interessante! Convido a todos para ler esses pensadores, assim será mais fácil entender que há momentos que vivemos uma verdadeira inércia intelectual ou como define Bachelard "obstáculo epistemológico". Após ler, quem sabe não se pode iniciar um debate aqui...são ideias e ideias!

Em breve conto mais. Tenho que ir!

Abraços aos meus leitores, leitoras e bons amigos e amig@s.

Por Cláudia Helena dos Santos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!