segunda-feira, 11 de abril de 2016

A FUNÇÃO MEDIADORA DE INSTRUMENTOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA ONLINE

 Convite à leitura do artigo :

A FUNÇÃO MEDIADORA DE INSTRUMENTOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA ONLINE

 De Joana Peixoto e Cláudia Helena dos Santos Araújo


Resumo: A prática pedagógica online aqui é analisada tomando por base a problemática da incorporação das tecnologias digitais em rede pelas políticas públicas educacionais, a massificação dos processos educacionais e a organização do trabalho pedagógico mediado por tecnologias. A adoção do modelo fordista pelo programa governamental para a EAD (Sistema UAB), a prevalência de referenciais teóricos baseados no campo da comunicação e a atribuição de uma centralidade nos aspectos técnicos orientam as reflexões aqui propostas. Diante deste posicionamento e com base na teoria histórico-cultural e seus desdobramentos, propomos uma reflexão sobre as tecnologias digitais em rede como mediadoras entre sujeitos e seu contexto.



LEIAM:  

A FUNÇÃO MEDIADORA DE INSTRUMENTOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!