domingo, 7 de fevereiro de 2016

Quem fatiou o tempo?



Apesar de ser fã de Drummond, discordo por razões diversas:

1) Não se fatia o tempo, ele é ontológico.
2) Genial é aquele que fatiou o tempo? Não, genial é quem sabe que o tempo é por inteiro. 
3) Motivar o consumo: "industrializou a esperança". Ou seja, fatiou em datas repletas de presentes. Felicidade para o comércio. Tristeza para quem não tem como presentear ou mesmo "comer". 
O limite de exaustão são lojistas e comerciantes desesperados pelas vendas e não prejuízo. O limite de exaustão de todos que precisam comprar uma lembrança e a fatia do tempo não existe para eles. 
4) Quem disse que o ser humano precisa de 12 meses para se cansar? Há evidências científicas? Pode ser o tempo que for. Lógico, sem fatias, por favor. 
5) Qual seria o outro número? Precisamos descobrir? O milagre da renovação começa dentro de nós mesmos e não em números. Uma dose de humor: se ele pensou na industrialização da esperança, talvez, fizesse menção a Mega-Sena. 
6) Tudo pode ser diferente! Mas não pelo tempo fatiado, industrializado, vendido ou pela esperança de números. Mas pelo desejo de aprender, acreditar, viver o tempo, ter esperança no que deseja. 

Nada contra o grande poeta. Sou fã! Mas nesse poema, devo dizer que não concordo. 
Prefiro um tempo contínuo. 
O amanhã só existe enquanto continuidade do hoje. 
Presente, passado e futuro são tempos verbais, mas incrivelmente capazes de velar o hoje por conta do amanhã tão esperado.
Felizes tempos!
Feliz continuidade da vida através dos tempos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!