quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mulher de todas as idades


Fonte: Diego Rivera (Nu - Frida Kahlo, 1930).




Com o tempo descobrimos que o melhor da vida são aqueles que nos amam "de verdade"
Que Deus realmente conduz nossos passos e muitas vezes  insistimos em buscar outros caminhos, fazer curvas, criar fronteiras 

Nunca fiz um diário. Até tentei, mas tive que escrever em códigos (alfabeto grego) para ninguém ler. 
Após os 30, percebi o quanto oscilamos. Meu Deus, meus hormônios entrarem em ebulição e disseram: Gata, agora vamos arrasar!!! E como arrasam...
Fiquei tão criança quanto as crianças 
Fiquei tão jovem quanto os jovens 
Espero ficar mais madura como aqueles que já trilharam um longo caminho 
Aos 30 descobri as cores, as flores, os olhares, as belezas naturais...Poderia ter apreciado antes!? Sim, mas sempre é tempo.
As cores são lindas, vibrantes, iluminam nosso estado de ser, nos deixam belos (por dentro e por fora)...Acreditem: todos os dias podem ter arco-íris! 
Use o laranja, usa o rosa, o amarelo, o vermelho, o lilás, o nude, tantas cores na paleta que você vai surpreender. 
Aos 33 anos, descobri que saúde não necessariamente representa estética, mas uma virtude, qualidade de vida. Em tempo: acho que poderia ter realizado essa descoberta antes. Descobri que o esporte é tão energizante e  te ajuda a sair de sua zona de conforto.
Correr...não sei até quando! Mais o que fiz até hoje me encanta, me surpreende e me mostra que sou capaz de seguir em frente 
Dificuldades!? Todos temos.
Sobre ser mãe, dedico a eles boas partes das minhas aprendizagens, dos meus sorrisos, dos meus encantamentos
Sobre ser esposa, amo te amar amando.
Sobre ser mulher: sei que ainda vou passar pela menopausa, sentir mais calor que já sinto e tantos outros sintomas, mais ainda assim: AMO SER MULHER! 

Com o tempo, você aprende que podemos realmente nos dar o prazer de fazer uma coisa de cada vez. Aprendi que a correria não vai te levar a lugar nenhum, mas lugar nenhum também pode ser algo interessante pra se ver.

Após os 30 você aprende que apreciar a natureza é algo contemplativo, algo tão caro que isso sim se tornou um objeto de luxo.

Aprendi que a melhor maquiagem é aquela que reluz o seu sorriso, aquela que apresenta um coração puro, verdadeiro e sincero.
Hoje sei que realmente o coração alegre formoseia o rosto.

Mulher de 36 anos 
E o que vira?
Só Deus sabe
Com certeza, grandes aventuras, muitas aprendizagens e muito amor. 

Dedico os 36 anos bem vividos às mulheres que  sabem realmente o que é ser mulher...


Por Cláudia Helena dos Santos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!