quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Minicurso: Diferenças entre a docência presencial e a docência online

Olá!@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Para além de nossas boas conversas no minicurso ofertado na SECITEC realizada no IFG Câmpus Anápolis, convidamos vocês a continuarem nas linhas e entrelinhas suas ideias sobre educação a distância, educação online, educação, docência presencial, docência online, elementos do trabalho pedagógico na docência online, entre outros. 

Deixe suas aprendizagens, questionamentos, interrogações e afirmações (por quê não!?) acerca de nossos diálogos no minicurso @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Obs.: Caso não esteja cadastrado no blog, você pode preencher como ANÔNIMO e colocar seu nome ao final de sua escrita.

4 comentários:

  1. Gostei muito desta palestra, pois estou fazendo um curso online e varias de minhas duvidas foram tiradas.
    E um tema importante para todos e compreende-lo é o melhor caminho.
    Conhecimento, mediação e o contato com o aluno em um novo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!
    Antes do mini curso,eu me encontrava "Em cima do muro" sobre o assunto,uma forma de preconceito sobre a forma do ensino online,pois eu sempre tinha elementos favoráveis e contrários sobre o assunto,o momento em que estivemos discutindo sobre o assunto,colaborou para a quebra da barreira que havia.
    Agora penso eu EaD ! Por que não? Se suas raízes se compatibilizam com do Ensino Presencial?
    Porém ainda me resta um questionamento(Superficial até);Um profissional graduado no EaD consegue ter o mesmo reconhecimento que um do Ensino Presencial?
    Qual sua realidade profissional?Há algum tipo de preconceito no mercado de trabalho?
    Karlla Helloysa
    Aluna do 4º ano de Sec Esc IFG

    ResponderExcluir
  3. Olá. Claudia! Aqui é a Madalena, e estou gostando da educação a distância não é que eu não goste da presencial, pois a presencial temos mais contato, mas é porque gosto do diferente, os curso online não é da minha época e parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde! Foi de bastante ganho para a minha vida acadêmica. Concordo com a EaD, pois possuí as mesma formas de regulamentações políticas que a Educação Presencial. Não concordo com as politicas educacionais acerca dos EaDs, deve-se fechar plataformas que passam os alunos só por passarem, que não contém um professor presente realmente, não um técnico. Medidas também deve ser tomadas aos pagamentos dos professores EaDs, pois são professores maus pagos, e exercem a mesma função do professor que trabalham na educação presencial, que tem a mesma função que é: mediar e interagir.


    Leonardo Gomes Costa
    3° Secretaria Escolar /IFG-Câmpus Anápolis

    ResponderExcluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!