terça-feira, 2 de julho de 2013

Minha poesia em reflexões! Quero aprender...

Será que um dia vou aprender!?
Aprender que aprender é uma atividade intensa, complexa e sem fim
Que a vida pode ser mais bela que a beleza negra que a ela imbuímos
Que os sonhos podem ser reais quando olhamos para ele de modo amigável
Que as pessoas são diferentes e, nessa diferença, é que se encontra a beleza
Que posso rever meus atos e meus pensamentos
Aprender que os caminhos nem sempre precisam serem iguais
Que autonomia pode significar tomada de decisões
Que morte não é o fim
Aprender pode ser bom quando sabemos o que é bom para nós
Mas será que sabemos o que é bom para nós?
...........................................................................
Reticências para pensar
Pausa para imaginar
Desejos de viajar no profundo do pensamento, 
De descobrir o mundo em meu coração
Aprender que viajar não precisa necessariamente ser territorialmente
A aceitar minhas fraquezas, compreendendo que elas podem ser a base de uma fortaleza
Que a vida é bonita quando sabemos vivê-la
Que apreciar as pessoas é uma atividade de criação
Aprender que preciso aprender 
Nossa...reflexões sem fim!
fim sem reflexões!?

Não sei...preciso Aprender!


Por Cláudia Helena dos Santos Araújo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!