quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Abre Alas!!! PRIMEIRO post de 2013!

Interessante como é abrir o primeiro post de 2013... tem que virar notícia ou ficar no anonimato!? Tem que ser diferente ou texto constituído de palavras, frases, em prosa ou verso ou super igual a todos!?
Tem que ser...SER!
É isso! O bom texto gera expectativas. Mas somos obrigados a gerar expectativas sempre!? Ou a corresponder aos anseios de todos sempre!? Penso e tenho certeza que NÃO.
Fiquei alguns dias off, quer dizer, mais ou menos off...é difícil desligar na era da tecnologia, mesmo tendo uma praia linda te olhando e dizendo: "Vem se lavar"rs rs rs 
Agora lembrei de Gabriela de Jorge Amado.
Ah...que leveza a da Gabriela...queria apenas ser FELIZ. Não precisava de luxo, nem de nada tão rebuscado. Dançar e ser livre era seu melhor.

. . . P A U S A
(para levar meu filho ao banheiro)

É que estamos voltando de uma viagem de bom descanso (!?!) familiar. Por que sinais? É que viajar com crianças é sempre uma aventura, mas aventura que permite descobertas, alegrias, sorrisos inesperados e, muitas vezes, sem explicação. 
É lindo observar meus filhos crescendo, se aventurando em mergulhos e gritando (...felizes): "Mamãe estou aprendendo a nadar". Só que há uns meses atrás, eles tinham medo. Ouví-los dizer frases tão lógicas e com sequência que reflete as aprendizagens de nossos momentos.
Foi surpreeendente ver o Pedro e a Gabriela observar a obra do artista Romero Brito em roupas, quadros, pinturas em paredes do aeroporto e se encantarem. Trata-se realmente de grande aventura que não significa dizer que não nos cansa. Cansa correr atrás sim quando tudo que se quer é ficar quieto. Mas compensa cada segundo. O revigorar vem com a alegria e a paz de saber que esses pequeninos nos amam.

Bom... o piloto avisou que vamos aterrisar! E fazer a conexão.
A vida é assim...
C O N E X Õ E S
Vamos nos trocando, nos desafiando, aprendendo, errando, buscando aprender novamente e tantas outras coisas.
Somos feitos de tempos verbais, presente, passado e futuro.

E o futuro?
2 0 1 3 em segundos para degustar com todos os sentidos, sem medo, sem culpa.

E o passado?
Boas lembranças e muitas aprendizagens.

E o presente?
Esse é o agora.
PREPARAR PARA O POUSO...

Mãe
  Mulher
     Esposa
         Profissional
               Cuidados...
                              Mil
                                     FACES!!!        
Abstract Smiley Faces Digital Art - Abstract Smiley Faces Fine Art Print - David G Paul
               

Um comentário:

  1. Tenho muito orgulho de ter uma esposa tão linda e dedicada. Uma verdadeira companheira. Você vai conseguir. 2013 será um ano de vitórias, mesmo com tantos desafios. Dout...Só sucesso minha musa.


    Seu Edmo

    ResponderExcluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!