segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Relatos de momentos de pesquisa e vida...

O que dizer dos meus estudos, docência e pesquisa!?

Primeiro que estou muito feliz. Há um encantamento que (re)nasce a cada dia, mesmo consciente dos percalços desse caminho.
Quero continuar sempre...Sei o quanto sacrifico aqueles que amo, mas sei também que aqueles que realmente me amam estão ao meu lado, apoiando, sem cobranças e, cada um a seu modo, dizendo: VAI EM FRENTE...VOCÊ VAI CONSEGUIR!
Sei as ausências que tenho com a família e que, de certo modo, ainda terei, afinal, falta um bom tempinho para concluir. Aliás, será que existe essa palavra na vida de uma pesquisadora apaixonada pelo que faz.
Sei das distâncias dos amigos e amigas (e ainda aqueles que se distanciaram)...
Conheço (de perto) as dores das ausências, mas conheço as alegrias de olhar para meus incentivadores e sentí-los vibrar com "nossas" conquistas.
Como diz a professora amiga e voluntária da minha pesquisa, Profa. Adda: "Vamos que vamos" , sem sofrimento, driblando as dificuldades e com sorriso lindo estampado em nossa face.
Como ainda diria nosso amigo (olha a intimidade rss) Vygostky: Orientamos para uma atividade autônoma da criança e, acrescento, de todos os sujeitos educativos, para a apropriação da cultura, para um internalizar de conceitos, para a formação do pensamento teórico. Isso sim é OBUTCHENIE! 
Esse momento da minha vida é feliz, feliz, feliz...e não mais solitário, mas autônomo. 

2 comentários:

  1. Claudia você é um exemplo de profissional e de pessoa, sempre com um lindo sorriso no rosto nos aconselhando e fazendo nosso aprendizado cada vez melhor.
    Adoro você madrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia receber seu comentário aqui no blog Priscilla! Também gosto demais de você e sou sua madrinha sim. Que bom que estamos caminhando rumo a uma aprendizagem significativa. Vamos que vamos!
      Beijinhos e espero aquele seu texto aqui para publicar.

      Cláudia

      Excluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!