terça-feira, 30 de outubro de 2012

Professora é demitida ao publicar fotos de sala com goteiras


 A professora de uma escola pública em Imperatriz (MA), que divulgou no Facebook fotos denunciando as más condições da sala onde dava aula, recebeu no último dia 26 um documento comunicando o encerramento de seu contrato com a prefeitura por ato de conduta incabível. As fotos mostram o teto da escola Guilherme Dourado cheio de goteiras e alunos usando guarda-chuvas para se proteger da água. Reportagem exibida no SBT Brasil. 

Fonte: Site UOL

2 comentários:

  1. se por acaso ela estivesse mal tratando alunos na hora a escola tomaria uma providencia contra ela, mas como ela esta mostrando a realidade que acontece em milhares de escolar brasileiras, é essa vergonha ai é mal tratada pelos proprios colegas que tbm são professores e não se sensibilizam com uma situação dessa... onde vamos parar? a que ponto chegamos? será que dá para progredir? ou vamos ficar estacionados diante de uma situação como essa? e os nossos valores? e a liberdade de expressão? Vivemos uma DITADURA MILITAR camuflada, onde somos vigiados por nossos proprios " aliados"... fazer o que né esse é o "Brasil um País de "TODOS""!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Kássia, considero que estamos vivendo militarismo vestido de democracia. Ou seja,(pseudo)liberdade, democracia, expressão.
      A moblização sobre esse caso dessa professora, em específico, deveria ser de todos. Ou seja, ela foi excluída de seu cargo em razão de fazer uma denúncia legítima. Quer dizer que mostrar à população os mandos e desmandos (e pouco caso) do governo com as instituições públicas é crime? CRIME é votar nesses (in)competentes que só querem literalmente "mamar nas tetas do governo".

      Bjs,

      Cláudia

      Excluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!