quinta-feira, 7 de junho de 2012

Meu abraço sincero e homenagem à amiga e poeta, Profa. Izildinha

Izildinha, minha amiga Dida Poeta, que honra ao ver que hoje é seu aniversário e poder fazer parte da sua história de vida, momentos alegres, momentos tristes, momentos de lutas, momentos de vitórias e conquistas (e nesse momento, a alegria era o auge em seu coração). Penso que faço parte da sua lista de grandes amigos de mais de 10 anos atrás, como diz Osvaldo Montenegro. Sua sempre amizade, seu olhar de coragem e perceber nas minhas ditas “loucuras”possibilidades de fazer a diferença, me faz ter, cada dia mais orgulho de você. Sempre preocupada com os que amam e, pode ter certeza, eu e Sílvia Márcia Santos te amamos de coração. Meu abraço e beijo na bochecha fica aí registrado. Conte comigo sempre. E apesar de um dia ter acreditado já não ter mais amigos, hoje, percebo que apenas não enxergava ao meu redor. Você sempre apoiou a todos. Tem uma família linda e que cuida com tanto amor. Me espelho em você, minha grande amiga de mais de 10 anos e de uma vida toda. Bençãos de Deus em sua linda vida e família. Feliz Aniversário! Parabéns! Carpe Diem! Curta cada segundo desse novo ciclo em sua vida. Não somente hoje se comemora seu aniversário, mas todos os dias do ano. Beijo grande e espero, em breve, te dar esse beijo na bochecha rs. Presente especial para você: Vídeo A Lista - Osvaldo Montenegro.



E olha que depois de escrever essa mensagem, vi em meu email que a Izildinha fez aniversários, mas presenteou os amigos com mais um belíssimo poema. Obrigada! Parabéns! Vamos ler!?


Após uma leitura sobre a importância de se separar o que é mais urgente e mais importante, e pensar uma maneira lógica de organizar nossa vida, refleti e a reflexão resultou nesse poema:

 
O Tempo

Que maneira interessante
De gerenciar o tempo da gente
Separar o que é importante
Daquilo que é urgente.

Se for mais importante ficar com a família
Mas se a urgência de um trabalho é maior.
Precisamos pesar com sabedoria
Aquilo que em nossa vida é melhor!

Planejar e definir prioridades,
Ter metas estabelecidas,
Perceber que a felicidade
É fácil de ser conseguida!


Izildinha Aparecida Almeida Porto

2 comentários:

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!