terça-feira, 8 de novembro de 2011

XXVI Congresso de Educação do Sudoeste Goiano


O XXVI Congresso de Educação do Sudoeste Goiano propõe, em sua segunda edição nacional, a temática “Conhecimento, Formação e Ética: a educação na contemporaneidade”.
A temática se justifica pela nossa preocupação, enquanto Universidade Pública, em pensar o papel da Educação no processo de formação de professores, sobretudo, as políticas educacionais e a gestão dos recursos públicos no contexto das transformações da sociedade contemporâne
Desse modo, temos como objetivo a promoção de debates que estimulem a análise de temas relacionados à Educação, visando a socialização do conhecimento produzido nas diversas áreas do conhecimento e possam contribuir para a melhoria da escola pública brasileira.
O Congresso espera ainda contar com a presença de cerca de 600 participantes, dentre eles docentes das redes de ensino, pesquisadores e discentes dos mais diversos cursos de licenciatura das muitas Instituições de Ensino Superior do Centro-Oeste, bem como docentes e pesquisadores da graduação e pós-graduação de todo o país, proporcionando assim o estreitamento das relações entre a produção teórica, a pesquisa e a docência em todos os níveis educacionais (da Educação Básica à Educação Superior).
Dentre as muitas atividades do evento, teremos  participação de conferencistas nacionais e internacionais, como o Professor José Pacheco (Portugal - Escola da Ponte), trazendo suas experiências sobre a Educação na Diversidade. O Professor José Carlos de Araújo (UFU), discutindo a Ética, formação e conhecimento na era da  informação, e ainda a participação da professora  Terezinha Rios (FE/USP).

Estarei lá oferecendo o minicurso em "EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM" com minhas colegas do Doutorado, Profa. Alessandra Correa Tomé Teixeira de Oliveira e a Profa. Lucinei França.

Acesse a programação do evento clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!