sábado, 20 de agosto de 2011

Conheçam O Projeto - Cotidiano musical de amigos

Deixo aí a dica para conhecerem um pouco da banda O Projeto. Vale a pena! 
Paa saber mais, acesse http://humanoerroneo.wordpress.com.

Texto de Samu Viégas:

Hoje pensei em falar um pouco de algo a que estou envolvido até o último fio de cabelo. Não são dívidas. Não são pilantragens. É a música.
Eu já falei um pouco sobre o que penso sobre ela por aqui e até deixei alguns link do que eu ando ouvindo. E pra resumir o que eu penso sobre essa arte, é que ela deve ser compartilhada.

A banda então, tem como intuito maior compartilhar. Compartilhar sorrisos, histórias, lágrimas, abraços, cores, sons.

Pra contar a história desse projeto de banda ao qual faço parte não posso deixar de falar um pouco da amizade. Esse é o oxigênio que a banda respira. Não é diferente de muitas outras bandas, e nem deveria ser. Conheci um dos amigos no curso técnico (João Neto), outro no trabalho (Bryan), outro quando ainda era de uma comunidade cristã (Tiago) e o último destes é o meu irmão (David), o conheci no tempo em que nem me lembro.

Então vou explicar um pouco o formato da banda. Somos 5, nem sempre estamos juntos, gostamos de convidar pessoas (outros amigos) para compartilhar juntamente conosco, ensaiamos em casa, nas festas (além de comer e beber bastante e curtir ainda sobra tempo) e quase nunca num estúdio. Não por falta de dinheiro, mas pelo tempo escasso que as vezes temos parece ser mais prático algo simples, como a residência de alguém mesmo. Não temos músicas próprias ainda, mas nem por isso nos consideramos cover.

Nossa agenda? Super, super, super vazia. Não trocamos um momento bom com a família, os amigos (ou ambos) por simplesmente fazer uma apresentação musical. Não que uma apresentação assim seja ruim, mas não vivemos em função disso. Temos nossas vidas normais e a música é apenas uma extensão disso. Somos fisioterapeutas, estudantes, mecânicos, técnicos de informática. Não somos astros e nem queremos ser. Talvez isso justifique um pouco a nossa falta de pressa.

E talvez essa falta de pressa seja nosso lar num mundo apressado. Não o comodismo caoticamente inerte, mas a esperança de que o fim, inevitável como é, pode ser magnífico. E por que não chegarmos lá juntos? 
Esse é o convite: caminhar junto!

2 comentários:

  1. Cláudia, agradeço grandemente o apoio recebido. E ver esse meu texto aqui é ver mais claramente ainda que nesse espaço interativo que é a internet podemos compartilhar coisas boas.
    Nesses últimos dias estou correndo atrás de algumas coisas pessoais, motivo para estar pouco presente por aqui. Porém, desejo poder participar mais. Compartilhei o link do teu blog no twitter d'O Projeto. http://www.twitter.com/#!/OficialProjeto

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Samu!

    Não tem que agradecer o apoio.
    Boa música devemos divulgar e ainda mais da forma mais natural compartilhada pelo grupo de amigos.
    Sempre vou divulgá-los aqui.
    Obrigada por compartilhar o link do blog.

    Desejo uma excelente semana!

    Abraços,

    Cláudia

    ResponderExcluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!