segunda-feira, 13 de junho de 2011

SEMCT&I e SEMED apresentam Projeto Professor Conect@do na UEG

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria Municipal de Educação apresentaram ontem, dia 09 de junho,  na Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Projeto Professor Conect@do,  elaborado e desenvolvido com o objetivo de entregar 1.700 notebooks para que o professor regente possa utilizá-los como ferramenta de trabalho didático-pedagógico, inserindo-o no mundo digital.
A Profa. Cláudia Helena dos Santos Araújo, Doutoranda em Educação e Coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação (NUPI), representando a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Anápolis/GO e a Profa. Mary Aurora da Costa Marcon, Assessora em Educação e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação. A apresentação foi realizada no Grupo de Pesquisa sobre Docência online e ProUCA (projeto de pesquisa que investiga Um Computador por Aluno) coordenado pela Profa. Dra. Mirza Seabra Toschi.
Os participantes interessaram e parabenizaram a iniciativa da Prefeitura de Anápolis em valorizar os professores e o trabalho docente para melhoria da qualidade do ensino.
A Profa. Cláudia Helena ressaltou a participação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação desde a elaboração do projeto até a contratação do software educacional adquirido e aquisição dos notebooks.
A Profa. Mary Aurora contou que a primeira etapa da entrega dos notebooks já foi realizada, sendo que a segunda etapa deve iniciar a partir desse mês. Afirmou que todos os professores em sala de aula serão contemplados com seu notebook, inclusive os professores novatos que estão chegando na Rede Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!