sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura de Anápolis participa de apresentação científica no IV EDIPE

A Prefeitura de Anápolis/Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação participou ativamente do IV EDIPE, realizado no PUC Goiás, nos 18 a 20 de maio de 2011.

Ontem, 19/05/11, as professoras Cláudia Helena dos Santos Araújo, Olira Saraiva Rodrigues e Mary Aurora da Costa Marcon apresentam comunicações de artigos científicos e relatos de experiência.

A Profa. Doutoranda em Educação (PUC Goiás) Cláudia Helena dos Santos Araújo apresentou seu trabalho sobre “AS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU À DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DOCENTES E DISCENTES NO AMBIENTE ONLINE”. Várias foram os questionamentos sobre o estudo realizado e sobre a Educação a Distância. Esse artigo apresentou as especificidades das relações pedagógicas e comunicações entre docentes e discentes em um ambiente virtual de aprendizagem.


A Profa. Ms. Olira Saraiva Rodrigues apresentou o Projeto CONEXÃO EDUCATIVA da Subsecretaria Regional de Educação de Anápolis. O objetivo do projeto é interligar as unidades escolares por meio de blogs de modo que a interação entre professores, gestores, funcionários, pais e alunos seja viabilizada por meio da Internet, divulgando os projetos da escola bem como trabalhos de alunos e professores.


A Profa. Esp. Mary Aurora da Costa Marcon, Assessora de Educação e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com Profas. Cláudia, Olira e Fabrízio de Almeida Ribeiro apresentaram uma revista de grande relevância para a Prefeitura de Anápolis, a REVISTA ANÁPOLIS DIGITAL. Trata-se de uma revista institucional do setor público (PMA) que integra diversos parceiros e que visa a publicação de artigos científicos, ensaios, monografias, dissertações e teses sobre o Município de Anápolis e outras regiões do Brasil. Seu endereço está disponível em www.anapolis.go.gov.br/revistaanapolisdigital . Para maiores esclarecimentos, os contatos poderão ser feitos pelo email revistaanapolisdigital@anapolis.go.gov.br



Luciane Puglisi Marreto e Fabrízio de Almeida Ribeiro apresentam o pôster (relato de experiência) sobre o Projeto “Excelência em Matemática”desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento Social e Universidade Estadual de Goiás.

Todos os trabalhos encontram-se no link ARTIGOS INTERESSANTES DO BLOG para leitura e contribuições.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!