segunda-feira, 16 de maio de 2011

NUPI realiza Seminário de C,T&I


O Seminário interno do Núcleo de Projetos e Inovação (NUPI) realizado no auditório da Casa Brasil no dia 09/05 (segunda-feira) contou com a palestra do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio de Almeida Ribeiro sobre a trajetória da C,T&I – Ciência e Inovação tecnológica a serviço de um novo desenvolvimento.

Fabrízio iniciou apresentando o NUPI como uma ação estratégica de relevância para o município na articulação entre universidades e setor empresarial.

Outro ponto de destaque foi o questionamento sobre o tipo tecnológico que adotamos na Secretaria, lembrando dos nossos principais interlocutores como universidade e empresa a serviço da sociedade. O ideal buscado pela Secretaria é o padrão tecnológico da teoria crítica, buscando pensar o científico, tecnológico, econômico e o social dentro do ajuste da oferta de conhecimento. Nossa meta é possibilitar o crescimento e a distribuição de renda de modo a melhorar a qualidade de vida da população.

O evento foi realizado com a participação de toda a equipe da SEMCT&I e convidado especial como Maurício Willians, colaborador da Prefeitura de Anápolis. Promete ser um sucesso constante, tendo data marcada para o II Seminário do NUPI, que será aberto à participação de todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!