quarta-feira, 18 de maio de 2011

Anápolis participa da 2ª Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

 
Ações desenvolvidas junto à sociedade organizada que beneficiam as micro e pequenas empresas deram destaque à Anápolis que recebeu o Prêmio Prefeito Empreendendo 2010. O reconhecimento proporcionou ao prefeito Antônio Gomide a oportunidade de participar da 2ª Conferência Internacional de Cidades Inovadoras – CICI. O convite feito pelo Sebrae garante a participação do município no evento que é realizado entre os dias 17 e 20 de maio, em Curitiba.

O prefeito viajou acompanhando dos secretários municipais Luiz Henrique Fonseca (Meio Ambiente e Agricultura) e
Fabrízio Ribeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação). O evento visa fornecer aos gestores a combinação de informações, conhecimentos, troca de experiências que privilegiam métodos e técnicas de gestão exitosas. Os temas da conferência são voltados para o incentivo ao desenvolvimento regional e aos pequenos negócios.

Segundo a organização do evento, o intuito do encontro é debater com os mais importantes líderes do cenário mundial o futuro das cidades, unindo o desenvolvimento tecnológico e sustentável. O evento é pautado por assuntos discutidos no ano passado, como o reflorescimento das cidades, a reinvenção do governo a partir das cidades, a governança do desenvolvimento das cidades, e a cidade-rede e rede de cidades. Esse ano, porém, os temas centrais serão voltados às cidades ideais para o futuro, dividindo a conferência em oito grandes eixos.


Alguns nomes que participam da CICI 2011 são o economista norte-americano Jeremy Rifkin, o diretor da Global Governance Initiative, Parag Khanna – ex-assessor de políticas internacionais do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama – e o médico norte-americano e especialista em Redes Sociais, Nicholas Christakis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!