quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Angels in my life! I need them...

É difícil afirmar que estou conseguindo atingir alguns dos objetivos.
Ser mãe, esposa, mulher, profissional, estudante, dentre inúmeras funções que encontramos no dia a dia não é brincadeira não.
Só quem já passou ou passa por esse momento tem condições de entender o sentimento que nos consome e as grandes culpas que nos preenchem.

Quando encontramos dificuldades então no trabalho, aí sim, você para e pensa: Vale a pena? Deixar sua família, seus filhos, pessoas que você tem certeza que realmente te amam e te querem bem para, muitas vezes, ser tratada com desrespeito, grosserias, dentre tantas outras, que prefiro não dizer. Isso acontece e espero não ser questionada por isso e nem ser chamada de "delicada demais", como se fosse obrigada a aceitar desrepeitos em ambiente de trabalho.
Amo meu trabalho e como amo. Se até hoje quis permaneci nessa área de atuação foi realmente por gostar e buscar aprender cada vez mais e por admirir aquele que tem tanto me ensinado com relação ao conhecimento, gestão e inovação. Mais mesmo tudo que amamos muito, se não bem cuidado, cansa, esgota e nos faz refletir.
Ontem conversei com uma Professora muito experiente tanto intelectualmente quanto de vida e o que ela me disse foi crucial para confirmar minhas poucas decisões já tomadas e que não volto atrás: "Primeiro lugar, Deus e sua família, depois a vida profissional". Hoje, essa professora inicia seu doutorado. E, segundo ela, depois de tantos anos de lutas e incompreensões. Ela me disse: "Você tem tantos anos pela frente. Por que querer fazer tudo de uma vez? Aproveite aqueles que te amam e que desejam, de coração, sua presença".

Foi bom encontrar com ela. Alguém tão pouco íntima e que conseguiu compreender os motivos de tantas ansiedades que tenho vivido. Penso que essa compreensão vem apenas dos ILUMINADOS e daqueles que entendem que a imateraliadade é que nos conduz às boas memórias e lembranças.

Agradeço a essa professora pelo respeito e consideração que teve comigo e com um momento tão complexo de lidar.



Um comentário:

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!