segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Metamorfose ambulante

É incrível como vivemos em um sistema que quer uma educação de qualidade e "brinca" com o bem público. Quando se trata de laboratórios de informática, eles chegam, instalam computadores (poucos). Quando novos, logo dão problema e quando velhos, às vezes, nem chegam a funcionar. E ainda quem se dedica, estuda, busca se capacitar para trabalhar com as tecnologias na educação tem que ouvir daqueles que deveriam "pensar" a Educação que não se pode pensar alto e sim somente "dar aula" para os alunos em uma "sala de aula". Isso é uma denúncia deste blog. Temos que lutar contra essa situação. Deixo aqui um trecho da letra do Raul Seixas para refletir sobre o que queremos realmente ser nesse meio.

Metamorfose Ambulante
Raul Seixas
Composição: Paulo Coelho / Raul Seixas


Ah Ah Ah!Ah Ah Ah!Ah Ah Ah!...
Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo...
Eu quero dizer
Agora o oposto
Do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo...
...
É chato chegar a um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Um comentário:

  1. A Professora Meire, Deila e Olira bem como a Equipe Ciência e Tecnologia está de pleno acordo com o exposto acima.

    ResponderExcluir

Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!