segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Reforma proposta pela Secretaria Estadual de Educação em Goiás

Repassando.
Ana Lúcia da Silva. Coordenadora do CCEC

Gostaria de compartilhar algumas reflexões...

Fazendo algumas contas simples, que segundo a minha avó, os governantes não devem ter feito nunca:

Sou professora de Educação Física na Rede Estadual de Educação de Goiás e tinha 2 aulas semanais em cada turma. Para ter uma carga horária de 40 horas semanais (28 aulas + planejamento) eu precisava ter 14 turmas (14 diários e 14 turmas x 40 alunos x 4 bimestres de provas para corrigir por ano). Com todas as novas mudanças propostas e implantadas pelo governo de MARCONI PERILLO e seu secretário de educação THIAGO PEIXOTO, para continuar com o mesmo salário(pois receberei o piso e perderei minha gratificação por titularidade) terei que ter 28 turmas, já que com a nova matriz curricular, a educação física passa a ter 1 aula semanal. Outra mudança é que a partir do próximo ano, os alunos devem ser avaliados com 3 instrumentos por bimestre, obrigatoriamente com o mesmo peso (serão três notas valendo de 0 a 10 que resultarão na média do aluno). Tudo isso significa que terei 28 turmas x 40 alunos por turma x 3 provas por bimestre x 4 bimestres, ou seja: 13.440 provas por ano.

Se dividirmos essa quantidade de provas por 365 dias do ano, terei que corrigir 36,8 provas por dia, inclusive nos feriados, finais de semana, férias, aniversários, natal e etc...

Mas caso eu queira trabalhar apenas nos 210 dias letivos, terei que corrigir então 64 provas por dia!!!

AH!!! FORA AS PROVAS SUBSTITUTIVAS QUE OS ALUNOS TERÃO DIREITO CASO NÃO ALCANCEM NOTA 5 EM CADA INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO!!!

Me respondam em que horário eu planejarei minhas aulas, em que horário dormirei, comerei, namorarei, viverei???

Isso é vida?? E ainda dizem que os professores são "folgados" e marcaram a última prova pro dia 8 de dezembro pra ficarem à toa nos últimos dias letivos... Agora na reta final, estamos fazendo conselho de classe e tentando "salvar a vida" dos alunos que não fizeram nada durante todo o ano, já que agora não podemos sequer reprovar alunos.

É ou não é pra ficar indignada???

BRASIL um país de poucos!!!

Em breve...NOVIDADES!

As Crônicas de Gelo e Fogo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Relacionamento pais e filhos e filhas...Mais que isso: Somos Amigos(as) e Companheiros(as)!


Sabemos que diante da era digital está cada vez mais difícil o  relacionamento entre pais e filhos/filhas. E já não importa mais a idade, seja criança ou adolescente ou jovem ou mais velho.

No momento onde poderíamos ter mais liberdade para aproximar de nossos filhos e filhas e dialogar de forma prazerosa, temos presenciado barreiras entre o pensar, o acreditar e o fazer.

Acreditem! Há diferença nessas três pequenas ações.

Primeiro PENSAR. Tanto pais quanto filhos/filhas pensam, tem suas ideias, suas próprias opiniões, seus sonhos, projetos, entre tantos outros. Pensar, talvez seja a parte menos vigiada, já que ainda não se pode “prender” seus pensamentos.

Mais aí vem a questão ACREDITAR. Nesse momento já começa a ficar mais difícil para os dois porque, sem nenhuma explicação para isso, existe uma dificuldade grande em confiar um no outro. Quando seus pais dizem para seus filhos/filhas: “Eu acredito em você” em muitos casos, isso soa para ambos “Eu não acredito em você, mas vou tentar acreditar”. Há, em algumas situações, o fenômeno da desconfiança.

E outro ponto tão importante quanto os demais FAZER. Para fazer acontecer um bom diálogo, um bom relacionamento entre pais/filhos(as) é necessário pensar e acreditar. Sem eles, é impossível FAZER!

Pense em como podemos alcançar esses passos com nossos filhos/filhas.
E filhos e filhas nos ajudem com sugestões do que podemos FAZER. Quem sabe o bem-me-quer começa aqui.



                                               Por Cláudia Helena dos Santos Araújo
                                             Doutoranda em Educação – PUC/Goiás.

domingo, 22 de janeiro de 2012

my family's Day!!! Happy...

Hoje é dia de curtir minha família. 
Um almoço especial regado de muitas histórias de avós.

E detalhe para meus pequenos: Dia de fazer bolhas de sabão ao ar...e LEITURA ESPECIAL DE "Bruxinha Zuzu e Gato Miú" da grande escritora Eva Furnari.

Só para anunciar: Em breve, vou publicar um texto sobre "Excesso ou não de mídias sociais!?". Aguardem.

Necessário...Bom domingo!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Câncer de mama: Eu Sei o Que é Isso! Vamos ajudar? Basta clicar no local indicado...

As principais ações na prevenção do câncer ainda são os cuidados com a saúde e a informação sobre o assunto.
CLIQUE AQUI E AJUDE NESSA CAMPANHA. É SIMPLES E RÁPIDO! OBRIGADA!
   



Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo. 
 
Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.
 
Geralmente, o câncer pode ser causado por fatores externos (substâncias químicas, irradiação e vírus) e internos (hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas). Em geral, dez ou mais anos se passam entre exposições ou mutações e a detecção do câncer. 

Desde o início do século até o momento, a postura da sociedade em geral é de acreditar que o câncer é sempre sinônimo de morte, e que seu tratamento raras vezes leva à cura. Atualmente, muitos tipos de câncer são curados, desde que tratados em estágios iniciais, demonstrando-se a importância do diagnóstico precoce.Mais da metade dos casos de câncer já tem cura.
Fonte da imagem: boadieta.com.br
 
Contudo, para obter sucesso na cura da doença o tratamento requer uma estrutura médico-hospitalar e recursos humanos qualificados, integrando equipes multiprofissionais. Ele pode ser feito por meio de cirurgia, radioterapia e ou quimioterapia.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SOPA Blackout Brasil

No dia 18/01/12 diversos sites, blogs e coletivos irão aderir ao #SOPABlackoutBR da forma que for possível. O ideal é que o site fique fora do ar por 12h (de 8h as 20h), para que as pessoas sintam realmente como seria terrível deixar de ter acesso ao site caso ele seja bloqueado pelo SOPA. O período de tempo e o fato de ficar totalmente fora do ar fica a critério de cada um.

Objetivo

Mostrar às autoridades Brasileiras e grandes grupos econômicos a posição da sociedade Brasileira em relação ao SOPA e demais práticas, normas, medidas judiciais e leis que ameaçam a liberdade na Internet, e aproveitar a oportunidade para expor as ameaças locais.

Por que aderir?

O SOPA apesar de ser um projeto de lei Americano, não afetará apenas os Estados Unidos, pois o país concentra quase todos os serviços e sites que utilizamos diariamente, e que podem ser afetados tais como Youtube, Facebook, WordPress, Google, Gmail, Twiiter, e muitos outros. Temos de lembrar também que muitos sites são hospedados nos EUA, mesmo sem ter TLD americano e outros fora dos EUA com TLD americano como (.com, .net, .org) em ambos os casos o site estará debaixo da legislação Americana.
SOPA também prevê instrumentos para bloquear os serviços de publicidade e pagamento online sob a jurisdição dos EUA, impactando qualquer site no mundo, apenas com base em uma denuncia de suspeita,e sem ordem judicial.
Os problemas não acabam por ai, o SOPA afetará profundamente a liberdade de expressão na Internet, todos os sites se verão obrigados a aplicar mecanismos de auto-censura, e filtrar toda atividade online de seus usuários para evitar serem bloqueados.
E junto com a lei Sinde na Espanha, Hadopi na França, o SOPA pode ser um terrivel instrumento de pressão para que demais países adotem legislações semelhantes. É importante lembrar que a Lei Sinde que aparentemente havia sido brecada por ativistas Espanhois, foi aprovada logo no inicio do novo mandato sob grande pressão Americana.

Como aderir

Qualquer forma de divulgação da ação é valida, estamos conectados em rede, qualquer pequeno esforço de cada um pode resultar em grandes impactos, veja algumas formas de agir.

Faça as pessoas entenderem o problema

Se cada um conseguir explicar para cinco pessoas os problemas envolvendo o SOPA e outros projetos de controle da rede, em pouco tempo teremos bastante gente engajada e informada. Falar sobre o assunto é muito importante, é um tema que afetará a todos nos e com esclarecimento e ação poderemos evita-los.

Divulgando a ação

Coloque em seu site um dos selos, se desejar crie um link para o Mega Não, ou para o post chamada no seu site.

Tirando seu site do ar

Se você possui um site com acesso via FTP, crie uma página index.html com sua mensagem de protesto contra o SOPA. caso não tenha idéia aponte seu site para algumas das páginas que estarão disponíveis no endereço http://ai5digital.com.br/ a partir de 15/01/12.

Tirando seu site parcialmente do ar

Se seu site estiver hospedado no WordPress ou Blogspot, é possível configurá-lo para apontar para uma página na home, crie esta página com a mensagem de protesto e deixe ela como a home do blog durante o dia da ação. Você também pode adotar a solução proposta pelo site “Direito de Ler

Twitter, Facebook, Orkut, Identica

Não poderemos parar de usar estas redes e ferramentas neste dia, pois eles serão muito úteis para disseminar a ação, não esqueca de usar sempre a tag #SOPAblackoutBR. Neste caso sugiro que troque seu avatar destas redes por um dos avatares da ação.

Quem esta apoiando


OBSERVAÇÃO: NÃO SEI SE CONSEGUIREI TIRAR MEU BLOG DO AR, MAS AMANHÃ NÃO SERÃO REALIZADAS PUBLICAÇÕES EM MEU BLOG. DEVEMOS LUTAR PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

Proposta regulamenta tutoria em educação a distância

Ricardo Izar estabelece certificação e formação mínima para tutores.
A atividade de tutoria em educação a distância poderá ser regulamentada pelo Projeto de Lei 2435/11, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), em análise na Câmara. A proposta define a atividade como a interação, a mediação e a facilitação do processo de ensino-aprendizagem, com foco na inserção dos recursos tecnológicos na cultura de valores dos alunos.
O texto prevê, por exemplo, que, nos cursos livres de educação a distância, serão considerados habilitados e/ou certificados para o exercício da atividade de tutoria os concluintes do ensino médio ou superior, com formação técnica de no mínimo 180 horas na área correlata aos cursos em que pretende atuar. A proposta ainda tornar obrigatória a apresentação de certificado expedido por instituição idônea.
Obrigações
Nos casos de cursos credenciados ou autorizados pelos sistemas de ensino federal e estaduais, só poderão exercer a atividade os concluintes do ensino superior, preferencialmente com especialização lato sensu. A habilitação e/ou certificação também será obrigatória e poderá ser oferecida por instituições públicas ou privadas, com carga horária nunca inferior a 420 horas.
O projeto isenta da obrigatoriedade de certificação os concluintes de ensino médio técnico ou superior tecnólogo, desde que seja para atuar na área de mesma formação. Também ficam isentos os tutores de educação a distância que estejam ininterruptamente em exercício há pelo menos 3 anos, até a data da publicação da lei.
Objetivos e atribuição
O tutor terá como objetivos, entre outros, garantir a descentralização, a capilarização e a universalização da oferta do ensino de qualidade; dar celeridade e interatividade na divulgação de informações e solução de dúvidas; e aprimorar o ensino-aprendizagem.
Entre suas atribuições, estão a de: assumir disciplinas e funções que exijam conhecimentos próprios da tutoria; fazer treinamento, avaliação e supervisão direta de estagiários em tutoria; e elaborar provas, presidir e compor bancas de exames e comissões julgadoras de concursos ou outras formas de seleção para tutores.
Novas alternativas
Ricardo Izar afirma que, com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, a educação a distância se beneficiou, ampliando as alternativas para geração de conhecimento e de processos pedagógicos.
“As fontes eletrônicas de informação trazem possibilidades quase inesgotáveis para a aprendizagem através da imensa variedade de recursos disponíveis na web”, afirma o deputado, lembrando que, atualmente, há 35 mil tutores, sendo 10 mil somente nas universidades abertas do Brasil.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Fonte: Agência Câmara de Notícias/Site Câmara dos Deputados

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quer saber mais sobre Pensamento e Fala na criança? Sugiro que leia esse post

A fala da criança antes dos dois anos se apresenta separada pelo pensamento e fala. Porém, um momento importante para elas é quando aos dois anos, tanto o pensamento quanto a fala começam a se unirem, gerando comportamentos diferenciados nas crianças. Esse momento ocorre por volta dos dois anos de idade. Pode-se dizer que é quando a criança começa a apresentar uma curiosidade repentina pelas coisas e uma ampliação de seu vocabulário, do desejo de conhecer novas palavras. 
Momento em que as crianças estão curiosas observando objetos ao redor

Isso é muito rápido e um exemplo prático seria observar nas crianças o momento em que começam a questionar e perguntar o que são as coisas que vê, que observam, que ouvem ou mesmo que vêm nos livros infantis. Desse modo, um exemplo que poderia dar foi ontem com minha filha:
Gabriela me perguntou ao ouvir uma música que falava as palavras muralha e deserto: Mamãe o que é muralha? Tentei explicar...Em seguida, a nova pergunta: E o que é deserto? Novamente tentei explicar...Ela me questionou: Mas lá não tem nada? Como assim? Nesse momento, com todo respeito, saudades dos ensinamentos do Vygostky, de partir do concreto para o abstrato. Mas prometi mostrar a ela imagens de muralha e de deserto. Isso significa partir do concreto para o abstrato.
Desenho feito pelo Pedro (2 anos) utilizando massinha e E.V.A
Desenho feito pela Gabriela (4 anos) utilizando massinha e E.V.A

Apenas tentando relacionar meus estudos com o cotidiano que vivemos e observamos. E acho que ajuda também mães, professores ou quem se relaciona com crianças a compreender um pouco dessa fase.


Por Cláudia Helena dos Santos Araújo
Doutoranda em Educação – PUC/Goiás

domingo, 15 de janeiro de 2012

Professores reclamam de cálculo da nova tabela de salários, em Goiás

Profissionais denunciam que Estado incorporou gratificações por cursos.
Secretaria de Educação alega erro de interpretação por parte da categoria.
 
Os professores da rede pública de ensino estão revoltados com o novo plano de carreira. A categoria questiona a forma como foi feito o cálculo do novo piso salarial e alegam ter ficado no prejuízo.
Segundo os educadores, para equiparar o salário no Estado ao piso nacional (R$ 1.450 mensais), em cumprimento a uma lei federal, a Secretaria de Educação incorporou benefícios. "Não teve aumento salarial. Isso é uma mentira. Simplesmente pegaram as nossas gratificações por cursos de pós-graduação e agregaram", diz a professora de filosofia Diane Rocha.
O piso é o valor mínimo que, por lei, deve ser pago ao professor. O que a categoria denuncia é um possível erro no cálculo. Os profissionais esperavam que as gratificações fossem mantidas, somadas ao valor do piso.
Para os professores, o novo plano de carreira desestimula o profissional a continuar estudando. O aumento do salário para quem faz mestrado, segundo eles, caiu de 40% para 10%.
Chefe do Núcleo de Orientação Pedagógica da Secretaria de Educação, Rapha Gomes Alves alega que houve um erro de interpretação por parte dos professores. Ele garante que a gratificação pelo mestrado é a mesma de antes, 40%, e também nega que eles tenham perdido com o novo cálculo.
A explicação não convenceu os professores. Eles prometem um protesto, às 7h30 de quinta-feira (12), em frente ao Palácio do governo.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Estudando muito...Doutorado!

Vocês podem observar que tem uma folha de anotações dentro dele e um marcador de página, aliás, marcador de categorias de estudos.
Estou categorizando a leitura de "Pensamento e Linguagem" por palavras-chave como comunicação, linguagem, mediação, entre outros.
Depois posso publicar mais algumas das reflexões. Postei há alguns dias atrás um post sobre esse assunto.
Desafio...e grande!!!

Novidades em Confissões

Leiam novos posts em Confissões!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Educação Estadual em Goiás: Luto ou Vergonha!?

Creio que a Educação Pública Estadual está de luto em Goiás.
Hoje ainda, ouvi de uma professora que,  dedicou a vida inteira a estudar, aperfeiçoar, especializar com o objetivo de melhorar sua prática, que ganhou seu presente de Natal: Perdeu sua titularidade pois a mesma foi, de forma autoritária, incorporada aos seus vencimentos. 

Tal ato conseguiu desvalorizar aquilo que tanto buscamos: a formação de professores.
 
ACHO QUE A PALAVRA CERTA NÃO É LUTO, É VERGONHA!!!

Vergonha diante dos professores, alunos, pais, todos os atores escolares, ou seja, diante da população que, de forma ingênua, utilizou seu voto, quem sabe, de forma errada...
Mas quem mesmo é o Educador que esta por trás dessas "pseudo boas iniciativas" para a Educação!? Desculpem meus amigos, acabei de lembrar-me, temos é um economista, administrador, sei lá...Ou estou enganada!?
Lutem para não serem tomados pelos alienígenas da mídia. Eles querem te ver alienado!
A mídia e um espaço representativo de opiniões. Pensando de forma democrática, como normalmente se apresentam os candidatos a nos representar nas diversas esferas públicas, seria justo e democrático que os professores da Rede Estadual de Educação tivessem seu espaço na mídia de forma igualitária. Ocorre que isso demanda dinheiro (qual mesmo está sendo usado para tantas propagandas na televisão ? #curiosidade de cidadã) e, bem provável, eles não tem nem o dinheiro e nem o mesmo espaço para apresentarem a Educação no Estado de Goiás.
 
TOMEM CUIDADO! NAO ACREDITEM EM TUDO QUE LÊ OU OUVE.
 
Jargões como "Projeto do governo não prevê perdas salariais de professores"
Refletindo: O que o governo considera como "perdas salariais"?
Olha essa:."Professor valorizado - governo paga salário acima do piso nacional"
Refletindo: Eles sabem o que e piso nacional? E outra: incorporando as gratificações, dessas modo, com certeza, sairá na frente de outros Estados. Pior de tudo: nos passando mais vergonha.

Lembrando que a mídia não tem culpa de nada que está acontecendo. Ela está sendo paga e como boa capitalista e serva de poderes...divulga o que pagam e mandam.

Prefiro ficar com a frase do vídeo: VOCÊ ESCOLHE NO QUE ACREDITAR!


Apenas a título de lembrete: esse ano temos eleições. Vamos usar o instrumento democrático do voto para escolher políticos preparados e com desejo sincero de servir a população. Engraçado que esse momento que estamos vivendo me lembra aqueles políticos que surgem nas novelas e fazem graça com quem acreditou neles.

Ressalto ainda que esse espaço também é mídia e está aberto a todas as pessoas e opiniões, sejam elas contrárias ou a favor. Detalhe: Aqui não se cobra para se expressar!!!  

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Peço ajuda aos advogados, colegas, leitores do blog e universitários rs

O que é justiça?

O que é liberdade de expressão?

Aonde estão contemplados na Lei esses dois conceitos?

Será que alguém pode ajudar...

Obrigada!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estudando e escrevendo...quer me ajudar? Aceito! Obrigada...


Escrever sobre Pensamento e Linguagem...

Ao tomar um café e ler meu companheiro de diálogos, meu livro, ouvi a conversa das jovens (adolescentes) na mesa ao lado.
Como estava lendo justamente que podemos encontrar a unidade do pensamento verbal no significado da palavra, tentei pensar para além das palavras, para os gestos. Elas riam muito, falavam pouco, mas as poucas palavras estavam intrinsecamente carregadas de significados. Os gestos eram muitos desde balançar os cabelos e rir sempre. Analisei os objetos que aqui considero simbólicos – o pedido não foi o clássico café expresso, mas um chocolate gigante.
Observando que a comunicação é a função primordial da fala, considero a hipótese elencada por Vygostky de que “o meio de comunicação era o signo (a palavra ou o som) (2008, p.7)” e que, por meio da ocorrência simultânea da palavra e do som pode-se transmitir conteúdos aos seres humanos.
Retomo ao exemplo não muito clássico dessas jovens. Se comunicando por meio quase que apenas de sons e gestos, palavras e raramente frases. O importante era sorrir dos signos implícitos nesse grupo.
O comportamento e a atividade desse grupo de jovens conseguiram refletir, de certo modo, um pensamento verbal.
Acho que é isso aí. Por esses momentos informais iniciam meus estudos – observação do comportamento humano.

Quer saber? Acho que senti vontade de simplesmente rir com esse grupo e expressar o mínimo de palavras e o máximo de signos.


Por Cláudia Helena dos Santos Araújo

VYGOSTKY, Lev Semenovitch. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2008.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Obrigada!

Agradeço aos novos membros do blog e as visitas sempre constantes.

À nova seguidora, NÚBIA, meus abraços e, se quiser, espero colaborações.

Aos visitantes de hoje, muito obrigada.

Ao visitante do Chile, Obrigada e seja sempre bem-vindo.

Ainda sobre Prada Candy



Sua fragrância, sua suavidade, sua ternura, sua sensualidade.
O sentimento de passar e ser sentida, de ter os olhares cruzados e entrelaçados em busca do desejo do sabor, da cor, das delícias de se sentir evidenciada, notado ou mesmo, notada. O céu brilha quando caminha o perfume suave e gostoso, as estrelas saltitam num movimento de vai-e-vem e as pessoas deliram procurando onde encontrar, ambicionando desejar caminhar nos passos das divas.
Isso torna um aroma inesquecível! Sentir-se belo ou bela, não sentir o tom do perfume, mas dar o tom da musicalidade no ar, alegrando a vida e o ambiente e fazendo feliz um mundo que precisa do amor inspirado pelo aroma da felicidade de um perfume.

Por Cláudia Helena dos Santos Araújo

C O M E N T E M!

Um blog somente tem condições de sobreviver se tiver leitores, membros e.... COMENTÁRIOS.

Vamos lá..comentem, colaborem.

Até o House concorda rs

Mais uma notícia: em breve, vamos anunciar um novo sorteio. Bom demais!

Por que?

Por que tenho que falar apenas de temas de minha área de atuação?

Falo de tudo um pouco. Essa é a função do blogueiro.

2012 com algumas diferenças..rs

12 coisas que você não sabia que o Facebook podia fazer


Os designers e engenheiros que constroem o Facebook não são nada complacentes com o sucesso. Eles sofrem uma ameaça constante do LinkedIn, focado em carreiras profissionais, de serviços especializados chegados do nada como a rede de fotos de celular Instagram e, agora também do rápido crescimento do Google+, da Google, uma tentativa de melhorar o projeto básico do Facebook que conquistou dezenas de milhões de usuários em suas primeiras semanas.

Assim, o Facebook vem acrescentando recursos para deixar a rede social reinante mais útil e conveniente.

Contudo, à medida que cresce o número de recursos, também cresce um problema correspondente: a maioria dos 750 milhões de usuários do Facebook nem sabe que esses recursos existem. Alguns não sabem como encontrá-los, alguns não procuram por eles na interface de controle sempre crescente do serviço e muitos nem chegam a pensar neles. Alguns minutos de exploração revelam funções que podem fazer do Facebook não apenas um vício como também um prazer de usar.

Fonte: Por Paul Boutin, The New York Times News Service/Syndicate

Ainda não sei como começar 2012 aqui no blog

Ainda não sei como começar 2012 aqui no blog, mas vou deixar uma dica que aprovo para as mulheres:

CANDY PRADA

Perfume que transmite a ousadia da mulher e seu desejo de conquistar sempre.

Vejam o vídeo: