Convite à leitura do artigo :
A FUNÇÃO MEDIADORA DE INSTRUMENTOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA ONLINE
De Joana Peixoto e Cláudia Helena dos Santos Araújo
Resumo: A prática pedagógica online aqui é analisada tomando por base a
problemática da incorporação das tecnologias digitais em rede pelas
políticas públicas educacionais, a massificação dos processos
educacionais e a organização do trabalho pedagógico mediado por
tecnologias. A adoção do modelo fordista pelo programa governamental
para a EAD (Sistema UAB), a prevalência de referenciais teóricos
baseados no campo da comunicação e a atribuição de uma centralidade nos
aspectos técnicos orientam as reflexões aqui propostas. Diante deste
posicionamento e com base na teoria histórico-cultural e seus
desdobramentos, propomos uma reflexão sobre as tecnologias digitais em
rede como mediadoras entre sujeitos e seu contexto.
LEIAM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!