Inspirador para mulheres à frente de seu tempo. Apesar de decorrer em outra época, remete também à mulher dos tempos atuais.
Sinopse:
França, século XIX. Emma (Isabelle Huppert) é uma jovem camponesa que aspira coisas melhores na vida. Ela então se casa com um rico médico, Charles Bovary (Jean-François Balmer), que conheceu quando ele foi cuidar de seu pai quando este quebrou a perna, apenas para obter ascensão social. Charles, além de ser mais velho, é bem metódico. À medida que cresce a intimidade de suas vidas um crescente desapego distancia Emma do marido, pois as conversas dele eram planas como o chão e isto a entedia. Sentindo um claro desprezo por seu marido, Emma passa a ter amantes e fazer grandes gastos.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/madame-bovary/
Hum, Madame Bovary, excelente livro, ótimo filme, Emma, uma das mais fascinantes criações da literatura mundial... Seja lá quem indicou, te fez um grande favor. Parabéns, e boa leitura!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQue pena que não se identificou.
Realmente quem me indicou Madame Bovary foi uma pessoa tão fascinante quanto o livro e apainonado pelas letras.
Emma é um favor às mulheres contemporâneas, mesmo se passando em outra época. Ela nos conduz ao desejo de mudança, de fuga, de vida.
Obrigada por comentar.
Visite sempre o blog. Esse espaço é de comunicação e interação.
Abraços,