Sustentabilidade im(perfeita)
Depois de pegar um longo congestionamento na Av. Contorno em Anápolis/GO e de ficar pelo menos meia hora quase parada, tive um pouquinho de tempo forçado para pensar sobre sustentabilidade. Aliás, tema que venho estudando e pesquisando as diversas formas de sustentabilidade.
Assim, parada e "quase sem perspectiva de fazer o carro andar" e ainda diante de uma série de carros com pessoas nervosas (depois de um dia de trabalho, a maioria fica com vontade de chegar logo em casa ou então, já atrasados para algum compromisso ou mesmo até precisando ir à um hospital com urgência, entre tantas outras circunstâncias), cheguei à conclusão que a melhor organização do trânsito deveria ser uma forma de sustentabilidade.
Pensar em alterar a estrutura do trânsito em Anápolis não é tarefa fácil, ainda mais levando em consideração que nossas avenidas e ruas principais não foram criadas pensando que Anápolis se tornaria "uma futura metrópole" como indicado na Revista VEJA. Entretanto, mesmo não sendo fácil, é necessário reunir especialistas no assunto e pensar outras vias de acesso de modo a oferecer outras possibilidades de caminhos para se chegar a pontos principais.
Isso também é sustentabilidade!
Sustentabilidade do ser vivo chamado Homem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não faz sentido, discorde comigo ou apenas deixe suas contribuições.
Obrigada!